quinta-feira, 2 de setembro de 2010

São Paulo discute os bastidores de seu Carnaval

Durante todo o dia de 28/08, foi realizado a 1ª Conferência de Carnaval da Cidade de São Paulo, no Anhembi. Com apoio da Prefeitura e SPTuris, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo promoveu o evento com a temática "valorizando bastidores". Com palestras de diveras órgãos públicos, como CET, Policia Militar, Corpo de Bombeiros entre outros o foco foi de ajustes para o próximo carnaval e esclarescimento ao sambista.

Foi clara a complexidade para a organização dos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos durante o Carnaval, desde o pré-desfile até o desfile das campeãs. Muitas questões foram levantadas pelo público que compareceu em peso ao evento.

Além disto, percebeu-se que muitos ajustes deverão ser feitos entre Liga, SpTuris e órgãos públicos para o próximo carnaval, em claro sinal de tentativa de melhoria da festa do rei momo.

No evento também foram apresentadas palestras da SPTusi, focando o carnaval como produto para a cidade de São Paulo, e da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). O presidente da LIESA, Jorge Castanheira deixou o recado que "sem união, não há crescimento e respeito das partes públicas com o sambista". Jorge também elogiou São Paulo e deixou as portas cariocas abertas para troca de experiências com São Paulo.

Ao final, o público presente recebeu certificado de comparecimento ao evento.

(FONTE: SASP / FOTOS: SITE LIGA)

Nenhum comentário: