segunda-feira, 10 de agosto de 2009

TV Globo deve ampliar cobertura do Carnaval em 2010

A cobertura do Carnaval feita pela TV Globo terá mudanças em 2010: irá começar mais cedo, terminar mais tarde e dará destaque para as "manifestações regionais", principalmente em Salvador, Recife e Olinda. A informação é da coluna Outro Canal de hoje (segunda feira, 10/08), assinada por Daniel Castro no jornal Folha de São Paulo.

De acordo com informações da coluna, o diretor artístico das transmissões será Roberto Talma, responsável pelo seriado "Toma Lá, Dá Cá", que terá como consultores outros diretores como J.B. Oliveira, o Boninho, e Jayme Monjardim. O trio substitui Aloysio Legey, que tinha o cargo de diretor artístico do Carnaval da Globo desde 2002.

Com a mudança, a idéia da emissora é dar uma "sacudida" no Carnaval e dar "novos olhares" para a folia, segundo o colunista. Além disso, existe interesse por parte de Manoel Martins, diretor-geral de entreterimento, em fazer uma transmissão nos carnavais paulistano e carioca que comece na escolha do samba enredo e só termine no desfile das campeãs. Já está decidido, por exemplo, que os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro terão diretores regionais diferentes.

Nenhum comentário: