A Prefeitura de São Paulo liberou, na quarta-feira (dia 30), R$ 7 milhões para o Carnaval 2010. Esse valor é a primeira parte da verba total, que chega a R$ 22,5 milhões. O anúcio foi feito pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), durante uma reunião com o presidente de escolas de samba dos Grupos Especial e de Acesso, da Liga e Super Liga.
Na infraestrutura do Carnaval, a verba vai garantir melhorias na segurança, nas estruturas de apoio e na qualidade do som.
O prefeito disse que tem o compromisso de investir no Carnaval porque o evento leva a imagem de São Paulo para os outros países.
Em 2010, boa parte dos recursos será destinada à melhoria do conforto e da segurança das pessoas que prestigiam o Carnaval, seja no Sambódromo ou nos diversos outros eventos que acontecem nos bairros.
O investimento da prefeitura também prevê a criação de 70 agremiações, entre escolas de samba, blocos e bandas de carnaval, divididos entre escolas do Grupo Especial e Acesso e entidades como União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp).
Em 2010 as escolas de samba também vão ter um lugar oficial para comemorar o carnaval, a Festa das Campeãs, que será feita logo após a apuração no próprio Sambódromo.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário