quarta-feira, 28 de outubro de 2009

São Paulo Turismo abre inscrições para Corte 2010

De 26 de outubro até 13 de novembro estarão abertas as inscrições para a Corte do Carnaval Paulistano de 2010, concurso que está em sua 53° edição. A eleição do Rei Momo, Rainha, Primeira e Segunda Princesas será realizada em 18 de dezembro, no palco do Grande Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi. A Corte ainda será composta pelo Cidadão e a Cidadã do Samba, eleitos anteriormente pela União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP).

Para concorrer, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, residir na cidade de São Paulo, ter idade mínima de 18 anos e, no caso do Rei Momo, pesar mais de 90 quilos. Uma das novidades deste ano é que a idade máxima para as mulheres passou de 30 para 35 anos, completos até o dia do concurso.

Todos serão avaliados pelos quesitos: comunicação, simpatia, samba no pé e elegância. As mulheres também serão pontuadas pela estética corporal. As apresentações são nos trajes social e fantasia para os homens, e de banho, noite e fantasia para as mulheres. O júri será composto por personalidades ligadas ao samba, desvinculados de quaisquer agremiações oficiais.

Escolas de samba e demais entidades carnavalescas (bandas, blocos, etc), clubes desportivos, sociedades de amigos de bairros e subprefeituras poderão inscrever uma pessoa por categoria (rei ou rainha). Cada candidato deve apresentar, no ato da inscrição, uma fotografia 3x4 recente, cópia autenticada do RG e cópia simples do CPF, cópia do PIS e de um comprovante de endereço (contas de água, luz ou telefone). Também será necessário trazer uma carta de apresentação de uma das citadas entidades, indicando aquele candidato.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, na sede administrativa da São Paulo Turismo (SPTuris), à rua Olavo Fontoura, 1209, Anhembi Parque - Santana, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h. Mais informações: (11) 2226-0457 (com Elenice). A pesagem dos candidatos a Rei Momo será realizada no local.

Nenhum comentário: