sábado, 27 de fevereiro de 2010

“Amor que já não tem explicação!"

POR JEFFERSON COUTO (TORCEDOR DE NOSSA TOM MAIOR)

Alguém sabe explicar o amor? Ninguém sabe definir esse sentimento que dentro de nossos corações nos proporciona momentos de nostalgia e alegria. O amor que falo hoje aqui é pela minha escola de samba. Sábado de carnaval já estava ansioso para ver como seria o desfile de minha escola, sabia que as dificuldades tinha feito de minha escola mais uma vitima, do tempo, da falta de patrocínio, mas não éramos vitimas da desunião e da falta de garra.

Ao entrar na arquibancada recebi um telefonema, que me deixou preocupado, a Tom Maior passava por problemas para terminar os carros. Mas como assim pra terminar??? Faltavam poucas horas para entrar na avenida. Sim, mas as dificuldades foram grandes e ainda não tínhamos nosso barracão pronto.

Muitos nesse momento iriam entrar em desespero, paranóia, iriam querer morrer, mantive a calma e esperei pra ver o que seria aquele desfile. Concentração já tomada pela Vermelho e Amarelo do Sumaré, meu coração dispara, o locutor anuncia a próxima escola, já começo a chorar, e muita gente não entende. De longe o intérprete canta o hino de nossa escola, aquilo me emociona mais; “...gosto de você de graça...” difícil é você gostar de graça, sem nada de retorno pra você, mas eu sou assim.

Olho para o telão vejo componentes de um dos carros chorando, ainda não sabia se o carro entraria na avenida, aquilo machucou meu coração, fez com que mais lágrimas caíssem sobre meu rosto, fez com que eu sentisse orgulho de ser TOM MAIOR. Porque essas dificuldades fizeram com que o povo se unisse mais ainda, e com força e garra entrasse na avenida, cantando e sambando e sorrindo, mesmo com o coração machucado.

“A luz da minha alma, reflete as cores do meu pavilhão, amor que já não tem explicação...” esses são os versos cantados, na verdade são gritados pelos componentes e por mim na arquibancada, solitário ali cantando e se orgulhando do amor que temos pela TOM MAIOR. Cada rosto que passa na avenida com o sorriso escondia a preocupação do que estava ocorrendo. Mas transmitia a garra e a união e a felicidade por amar essa escola.

Não importa o que aconteça com a escola, sempre vou amar, é na verdade um amor sem explicação, amor sem fim. Lágrimas, sorriso, felicidade, tudo dentro de mim, por causa dessa escola. Ao terminar o desfile, percebi algo, amo demais pra abandonar o barco, não tem explicação isso. A bateria vai passando e dando o show de sempre, e meu coração que estava desesperado, ficou mais calmo e feliz, por ver o show que passou em minha frente. Só lembro de uma frase que falei para alguns amigos: “Eu amo demais essa escola, PORRA”. Não importa a situação, é somente “Amor que já não tem explicação!".

Nenhum comentário: