domingo, 21 de fevereiro de 2010

Prefeitura de SP planeja mudanças para o carnaval do próximo ano

O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, disse na madrugada deste sábado (20), durante o desfile das campeãs do carnaval paulistano, que a festa deve sofrer mudanças em 2011. A principal delas é a presença de torcidas na apuração. No ano que vem, as escolas irão receber uma cota de convites – entre 30 e 50 – para entregar às pessoas que poderão acompanhar a divulgação das notas.

A alteração acontece por causa de problemas durante a apuração deste ano. Revoltados com as notas dadas pela comissão julgadora dos desfiles, torcedores da Gaviões da Fiel atiraram objetos e promoveram tumulto durante a divulgação das notas das escolas de samba. Foram atirados garrafas e outros objetos, deixando ao menos dois feridos.

Segundo Carvalho, a mudança tem o apoio das escolas. “Os próprios Gaviões nos procuraram e disseram que queriam assim”, disse. Além disso, ele pretende fazer uma reunião com os representantes das escolas para discutir sobre a comissão julgadora do carnaval de São Paulo. A ideia é promover um curso de formação para os jurados. “Assim, acabamos com a reclamação”, disse.

Nenhum comentário: