quarta-feira, 2 de junho de 2010

Liga busca apoio de empresários no Carnaval

Até 47% dos turistas que vão ao Carnaval do Rio de Janeiro são paulistanos. A informação foi divulgada ontem pela Liga das Escolas de Samba, durante um café da manhã com empresários para buscar novas parcerias para a festa de São Paulo.

“A gente precisa entrar nesse filão também”, defendeu o presidente da entidade, Paulo Sérgio Ferreira. “É um mês que a rede hoteleira fica ociosa e a gente consegue negociar promoções”, destacou.

O evento contou com a participação dos representantes das agremiações ligadas à Liga. A proposta era apresentar a estrutura da festa e das entidades que fazem o Carnaval para atrair incentivo não só para a organização do evento, mas para as próprias agremiações. “As pessoas conhecem somente o desfile da escola de samba. Elas acabam não conhecendo o que a escola faz no pré-Carnaval. A escola vive muito mais de projetos sociais do que do desfile”, destacou a presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara.

O Carnaval paulistano, segundo a Liga, dá nove pontos de audiência a mais que a folia carioca na televisão, mas recebe menos recursos privados. “O empresário ainda está um pouco acanhado de investir na escola de samba. Nesse ponto, a divisão entre Liga e Superliga é ruim”, disse o diretor de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris), Luiz Sales. “Já teve reuniões que nós tivemos que explicar o que é essa separação para tranquilizar o empresário”, completou.

Apesar disso, o setor tem dado uma abertura para debater o assunto. Segundo Thiago Brasil, gerente comercial do WTC Business Club, onde o encontro foi realizado, os empresários estavam na expectativa da apresentação da Liga. "Eles sempre cobram oportunidades diferentes de investimento", disse.

Segundo a SPTuris, o Carnaval paulistano recebeu 45 mil turistas em 2010 e cada um gastou, em média, R$ 1.600. Além disso, cerca de 300 mil pessoas circulam pelas quadras das agremiações nos meses de janeiro e fevereiro. Para reforçar o convite ao setor privado, o político e cantor Frank Aguiar deu o seu testemunho do que aconteceu em sua carreira após virar enredo de nossa Tom Maior em 2006. "Após o desfile, eu dobrei o meu número de shows, fui cantar nos Estados Unidos. Estou em débito até hoje com a homenagem pela homenagem que recebi", disse o vice-prefeito de São Bernardo do Campo. "Investir no Carnaval é apoiar a cultura, a educação", defendeu.

(NA FOTO: Frank Aguiar discursa incentivando empresários a investirem no Carnval de São Paulo;
FONTE: JORNAL DIÁRIO DE SÃO PAULO
)

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