terça-feira, 23 de novembro de 2010

Seu Nenê é homenageado na Câmara paulistana

Na noite do último dia 17 (quarta-feira), a Câmara dos Vereadores foi invadida pelo samba paulistano para homenagear o baluarte Alberto Alves da Silva, o Seu Nenê, morto em outubro deste ano. Organizado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra do Município de São Paulo (Cone), a sessão atraiu representantes de diversas agremiações, entre elas, nossa Tom Maior.

A cerimônia contou com a benção das tias baianas, que rezaram a oração do samba, e a presença da Corte do Carnaval. Outra surpresa da noite foi a apresentação da intérprete Eliana de Lima. "O Seu Nenê fez parte da minha história. Quando eu comecei há 30 anos atrás, ele me falava 'Vai com calma, menina. Vai devagar que você vai chegar lá'", lembrou a cantora.

Alberto Alves da Silva Filho, filho de Seu Nenê, lembrou de sua militância política dentro do Carnaval e da escola. "Eu não aceitar que me digam que agora eu tenho um compromisso com a escola. Eu sempre tive. No dia que eu nasci, a escola de samba foi para a rua", discursou. "Ele partiu em paz, sabendo que o trabalho dele a gente iria continuar. Para nós, o espírito dele paira no ar. Seu Nenê partiu da vida para entrar para a história", concluiu Mantega, atual presidente da Nenê de Vila Matilde.

(FONTE: Blog Roda de Samba)

Nenhum comentário: