segunda-feira, 27 de junho de 2011

Carnaval 2012: "Paz na Terra e aos Homens de Boa Vontade”

Na noite da última terça-feira (21/6) nossa Tom Maior apresentou, durante coquetel na quadra, seu enredo para o Carnaval 2012: "Paz na Terra e aos Homens de Boa Vontade”. O carnavalesco Marco Aurélio Ruffinn contou que o tema irá mostrar a passagem do ser humano na Terra com suas influências negativas na condução de sua evolução. Violência, desenvolvimento sem controle e desigualdade social. Mas também pretende contar que a esperança em construir um mundo ideal está na criança. Um grande exemplo foi de um menino, Marko Antonio da Silva, que com apenas dezessete anos assumiu uma das maiores escolas de samba de São Paulo, a nossa Tom Maior. Com disposição de espírito, força de caráter e empenho em atingir o que se propõe conquistou a todos.

De acordo com a presidente Luciana Silva, este era um dos temas planejados para os próximos anos. Entretanto, o falecimento do ex-presidente Markinho, em maio, inspirou a agremiação em adiantar os planos. "É um projeto dele, um enredo que ele queria. Um tema que ele estava confiando para 2013. O projeto não podia ficar parado", explicou Luciana.

Segundo ela, trata-se de uma homenagem de toda a escola para seu irmão, que comandou a agremiação durante 27 anos. "É a conscientização de que ele se foi e nós temos que continuar", afirmou.

Na ocasião compositores já retiraram a sinopse, ficha de inscrição e regulamento para inscrição no concurso de samba-enredo. A entrega dos sambas será em 25 de julho e a apresentação deles será em 06 de agosto numa grande festa para a comunidade Vermelho e Amarelo.

Clique aqui e veja fotos do evento!!!




Atenção compositores! Clique aqui e acesse o site oficial da Tom Maior para ler a sinopse, baixar ficha de inscrição e regulamento do concurso de samba enredo!!!

Nenhum comentário: