sábado, 7 de março de 2009

Depoimento de um Portelense sobre a Tom...


Acompanhe o depoimento de um Portelense (Adriano, do Rio) feito na comunidade da Tom Maior, no tópico "Triste...":

"Boa tarde a todos....
Bom, sou Portelense, de madureira, 18 anos de desfile pela minha amada Portela e de samba...Vou falar a verdade...não gostava muito dos desfiles das escolas de sp, achava muito burocrático, sei lá, para mim, faltava emoção...talvez por não acompanhar muito e tbm por essa rivalidade idiota que existe entre rio e sp tinha essa impressão...Esse ano não sai para festejar na sexta, então resolvi assistir os desfiles de sp...Assisti até a Rosas de Ouro e sinceramente não me empolguei e estava morrendo de sono...Eis que surge a Tom Maior, então pensei em ficar mais uns 15 minutos para ver a cara da escola....Quando eu vi essa escola entrando, cantando, com um samba ESPETACULAR, com um chão incrivel, acordei na hora....me emocionei, vibrei, cantei junto de casa(primeira vez isso, pq sempre to na sapucai..rs)....Eu só tenho que parabenizá-los....Me lembrou um desfile muito famoso, campeão de 88 com a Vila Isabel, que vcs citam nesse maravilhoso samba...Kizomba....desfile antológico.... Eu realmente não acredito que nem para as campeãs vcs ficaram....uma sacanagem com o SAMBA...Fiquei fascinado pela comunidade da Tom Maior....Eu vi a minha Portela de vermelho e amarelo em sp...rs....Incrivel...que desfile...Eu tinha ingressos para o desfile para o acesso A na sapucai, mas dei para o meu irmão e fiquei em casa para assistir o segundo dia de sp....Mas quem realmente tocou meu coração, foi a Tom Maior....quem gosta de samba, comunidade e chão...não tem como não se apaixonar pela Tom Maior....A partir desse ano, não perco mais nenhum desfile da Tom Maior...Parabens a todos...de verdade....o samba agradece.... "

Um comentário:

Anônimo disse...

gente emocionante, a mesma sensação que ele teve eu tive só que ao vivo, ano passado me apaixonei pela Tom Maior ao ver o desfile sobre São Paulo ai descobri que a Tom é perto da minha casa e que meus amigos de trabalho sempre desfilam na Tom Comprei minha fantasia aprendi o samba e lá fui eu pela primeira vez no sambodromo quase morre de emoção ao ver a escola linda, um samba de primeira com um letra digna de ser estuda nas faculdades de letras e música, e um povo maravilhoso que me recebeu muito muito muito bem ], dona Xepa, o Guga todos são maravilhosos
e ano que vem estarei lá de novo com vcs na avenida