segunda-feira, 30 de março de 2009

Tom Maior e Porto da Pedra se unem para apresentar proposta de enredo sobre Brasília

A carioca Porto da Pedra e nossa Tom Maior se uniram para apresentar uma proposta de enredo com o mesmo tema. Segundo a Agência de Comunicação do Governo do DF, as agremiações, que querem homenagear o cinqüentenário de Brasília no próximo carnaval, estão encaminhando ao Governo do Distrito Federal as idéias em cima do enredo.

Além do desfile, o projeto da Porta da Pedra e da Tom inclui a interação com as escolas de samba da capital e uma apresentação delas durante a comemoração do cinqüentenário, em 21 de abril de 2010.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Octávio, a veiculação da imagem de Brasília na festa mais popular do Brasil é a oportunidade ideal de divulgar a cidade, aumentar o turismo e gerar emprego. “Temos trabalhado para mostrar a verdadeira Brasília, do povo, da alegria, da miscigenação, símbolo da força do brasileiro. A exemplo de Paris e Washington, uma capital deve ser motivo de orgulho para a nação”, explica Paulo Octávio.

Para o presidente da União das Escolas de Samba de Brasília, Frederico Augusto Pereira, a veiculação da imagem da capital no carnaval carioca facilita a integração entre as gremiações regionais, as cariocas e paulistas. “A iniciativa abre o olhar para o nosso carnaval. Temos condição, se melhorar a infraestrutura, de figurar como o terceiro melhor carnaval do país”, destaca Frederico.

Nenhum comentário: