sábado, 23 de maio de 2009

Possíveis mudanças para os desfiles das escolas de samba de SP

Segundo o site Só Samba, o primeiro passo para mudanças nos desfiles das escolas de samba de São Paulo já foi dado! E isso aconteceu com a realização de reunião de trabalho entre a SPTuris, a Super Liga e a Liga, tendo como principais objetivos a definição da ordem dos desfiles e um agendamento das novas negociações contratuais. Quanto à ordem dos desfiles, uma das decisões é que a campeã, Mocidade Alegre, poderá escolher o dia e o horário em que vai desfilar. Outras definições quanto à ordem do desfile, já tomadas em comum acordo, superam alguns dos principais obstáculos.

Além da preferência da escola campeã de 2009, Mocidade Alegre, ter o direito a escolher o dia e o horário do seu desfile, como já foi feito em anos anteriores, optou-se por uma volta ao regulamento antigo, com pequenas alterações na abertura dos desfiles de sexta e sábado.

A primeira escola a desfilar na sexta-feira será a vice-campeã do Acesso, Imperador do Ipiranga, seguida pela escola classificada em último lugar no desfile do Grupo Especial, a Leandro de Itaquera. No sábado, o desfile será aberto pela Águia de Ouro, campeã do Acesso, e na sequência virá a penúltima colocada no Grupo Especial, a Tom Maior. Com este regulamento, nove escolas participarão do sorteio.

Propostas sobre datas e locais para a realização dos sorteios estão sendo estudadas pelas diretorias das duas entidades. Nos bastidores, correm rumores de que o evento poderá acontecer na segunda quinzena de junho e alguns lugares como o Hotel Holiday Inn, no Anhembi, e o novo Espaço do Bar Brahma, no Campo de Marte, estão entre os favoritos.

Nenhum comentário: