quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sorteio já tem data e local

Foi definida a data do sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba dos grupos Especial e Acesso de São Paulo. Em acordo firmado pelas duas entidades do Carnaval paulistano, Liga e Super Liga, ficou determinado que dia 15 de junho, segunda-feira, às 19h, será a realização do sorteio. O evento, que será restrito à convidados das entidades, acontecerá no Hotel Holliday Inn, localizado no Parque Anhembi.

Para a realização do sorteio foi estabelecida duas chaves, o que foi feito de comum acordo entre a Liga e a Super Liga. Assim, houve a divisão em duas chaves, de acordo com as regras dos anos anteriores, que tem como intenção garantir o interesse do espetáculo. As chaves ficaram assim: Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Gaviões da Fiel, X-9 Paulistana e Unidos de Vila Maria em um dia, enquanto Vai-Vai, Império, Mancha Verde, Tucuruvi e Pérola Negra no outro.

Imperador do Ipiranga, vice-campeã do Acesso em 2009 abrirá o desfile de sexta-feira, seguida de Leandro de Itaquera, última colocada do especial. Águia de Ouro, que foi a campeã do Acesso em 2009, abre a festa no sábado, seguida de nossa Tom Maior, penúltima colocada. A campeã Mocidade Alegre escolherá o dia e o horário que vai desfilar. No grupo de Acesso, a segunda colocada do grupo I da UESP deste ano, a Flor de Liz, abre o desfile de domingo, seguida da campeã, Uirapuru da Mooca. Nenê e Peruche (rebaixadas em 2009), Barroca, Dragões, Camisa Verde e Morro entram no sorteio.

Entre as mudanças para 2010, está a comemoração das campeãs logo após o resultado na dispersão do Sambódromo.

Nenhum comentário: