quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Corte do Carnaval de São Paulo 2010 será definida no próximo dia 18

No dia 18 de dezembro (sexta-feira), os paulistanos conhecerão o Rei Momo, a Rainha e as duas Princesas que representarão a folia da cidade de São Paulo durante o ano de 2010. O evento acontece a partir das 20h, no Grande Auditório, no Palácio das Convenções do Anhembi, zona norte de São Paulo. Ao todo são 21 candidatos: 11 a Rei Momo e 10 a Rainha. Um corpo de jurados foi cuidadosamente escolhido para esta eleição. São personalidades ligadas direta ou indiretamente ao carnaval, nas áreas de imprensa, etiqueta e elegância, dança, moda e turismo, entre outros segmentos. Seus nomes serão mantidos em sigilo para a transparência e segurança do resultado da apuração.

Com muito samba no pé e a expectativa de suas comunidades na cabeça, as esculturais
candidatas a Rainha e os simpáticos pretendentes a Rei Momo vão se apresentar ao público e aos jurados ao som da bateria de nossa co-irmã Mocidade Alegre, escola de samba vencedora do Carnaval de São Paulo em 2009.

Os presentes ainda poderão assistir ao show do chamado Rei do Samba, Almir Guineto, que trará para o palco do evento toda a sua sabedoria, pois ele é um dos maiores nomes do samba de raiz no país.

Não serão distribuídos ingressos para o evento. A entrada, gratuita, acontecerá a partir das 18h e os portões serão fechados assim que a lotação do espaço – 2,5 mil pessoas sentadas – for alcançada. Para garantir a segurança dos presentes, haverá revista preventiva. Portanto, será proibida entrada com objetos perfurantes ou cortantes, garrafas, latas, armas de fogo, fogos de artifício e bandeiras e faixas com mastro.

Simpatia e samba no pé...

Para participar, os candidatos devem se enquadrar em algumas regras. A vaga de rainha exige que as mulheres sejam brasileiras, tenham idade mínima de 18 anos e máxima de 35 (até o final da eleição) e residam na cidade de São Paulo. Para Rei Momo é preciso ser brasileiro, residir na cidade de São Paulo, ter 18 anos completos e pesar no mínimo 90 kg. Todos tiveram de ser indicados por escolas de samba ou agremiações ligadas ao Carnaval de São Paulo, ou ainda por subprefeituras e clubes.

Cada entidade pôde indicar apenas um candidato. Os critérios a serem avaliados pelo júri são a comunicação, elegância, simpatia e, claro, muito samba no pé. No caso da Rainha e das Princesas, é considerada também a estética corporal.

Nenhum comentário: