terça-feira, 11 de maio de 2010

Tom Maior - Carnaval 2011: "Salve Salve São Bernardo, Pedaço do meu Brasil - Terra Mãe dos Paulistas"

Na noite do último sábado, dia 08/05, nossa Tom Maior oficializou a escolha da cidade de São Bernardo do Campo como tema-enredo do Carnaval 2011.

O evento em nossa quadra reuniu todo o elenco Vermelho e Amarelo, que paralelamente conferiu, como abertura da festa, uma linda homenagem a todas as mamães, que tiverem sua data festejada no domingo (09/05).

As atrações ficaram por conta da escola tri-campeã de São Bernardo, a Mocidade Alegre de São Leopoldo, que apresentou-se logo após o Mini Show da Tom Maior .

De acordo com o secretário de cultura de SBC, Leopoldo Nunes, este enredo é uma oportunidade para apresentar a história de São Bernardo ao Brasil. “Destacamos que a nossa cidade é a terceira economia do Estado e traz uma das maiores diversidades culturais do país, com uma riqueza imensa de história”, enfatizou.

O secretário de relações internacionais, Marcelo Alexandre, também presente no evento, comentou que o fato de São Bernardo ser homenageada por uma das maiores escolas de samba de São Paulo ajudará a divulgar o nome do município no mundo inteiro. “O enredo vai retratar a história da cidade, além dos grandes atrativos culturais e turísticos e a representação da indústria, que abordará um pouco da trajetória de um metalúrgico que se tornou presidente da República, o Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.

A Prefeitura de São Bernardo colaborará com a Tom na pesquisa e levantamento de pontos históricos do município retratados no enredo, que está sendo desenvolvido por nosso carnavalesco Chico Spinosa. “A Prefeitura também vai nos ajudar na captação de recursos, intermediando o contato com empresas que possam nos apoiar”, conta nosso Presidente Marko Antônio Silva, o Markinho.

O foco do enredo está na chegada dos índios e bandeirantes ao município, a descoberta da Serra do Mar, represa Billings e a sua importância como um dos principais pólos industriais, entre outros. Segundo a assessoria do vice-prefeito de SBC, Frank Aguiar, que o representou no lançamento, existem muitos pontos que poderão estar no enredo da escola, como o automobilismo; o setor moveleiro; o berço do sindicalismo; a rota dos restaurantes; o Pavilhão de Exposições Vera Cruz; a Rodovia Anchieta; a Cidade da Criança e a represa Billings, entre outros.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA FESTA!

Nenhum comentário: