quinta-feira, 23 de abril de 2009

Presidente da Tom integra nova diretoria da Liga

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo elegeu a nova diretoria executiva, que cumprirá o quadriênio de 2009 à 2013. O presidente de nossa Tom Maior, Marco Antônio Silva, o Markinho, integra a nova formação.

A eleição foi realizada nesta quarta-feira (22/04) na sede da entidade, localizada na Zona Norte de São Paulo e elegeu Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho da Vila Maria, como presidente, Markinho, de nossa Tom, como vice-presidente administrativo, Solange Cruz Bichara Rezende, da Mocidade Alegre, como vice-presidente de Carnaval e José Manoel Gaspar, da X-9, como vice-presidente financeiro.

As agremiações filiadas, através de seus presidentes, tiveram direito a voto.

Apenas uma chapa concorreu à eleição da Liga. Serginho ocupará o posto de Sidney Carrioulo, que ficou no comando por um ano, cumprindo o mandato-tampão para complementar o período do ex-presidente, Alexandre Marcelino Ferreira, o Xandão, que terminaria este mês.

Em março, a Super Liga, formada por nove agremiações, elegeu a diretoria para 2009/2010, Paulo Rogério de Aquino, o Paulo Serdan, da Mancha Verde, é o presidente; Junior Marques, da Império de Casa Verde, é o vice-presidente; Thobias da Vai-Vai é o presidente de Carnaval e Renato Reimondini, o Tomate, da Dragões da Real, é o presidente financeiro.

Liga e Super Liga...

Pra quem não sabe, em abril de 2008, por causa de um desentendimento em relação à eleição do presidente da Liga, as escolas de samba paulistanas se separaram em dois grupos: Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e Super Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Da Liga fazem parte as escolas: Mocidade Alegre, Vila Maria, Rosas de Ouro, Tom Maior, X-9 Paulistana, Acadêmicos do Tucuruvi, Leandro de Itaquera, Águia de Ouro (todas do grupo especial), Nenê de Vila Matilde, Barroca Zona Sul e Morro da Casa Verde(do grupo de acesso).

Na Super Liga estão: Vai-Vai, Mancha Verde, Império de Casa Verde, Pérola Negra, Gaviões da Fiel, Imperador do Ipiranga (do grupo especial), Camisa Verde e Branco, Unidos do Peruche e Dragões da Real (grupo de acesso).

Nenhum comentário: