terça-feira, 16 de junho de 2009

Sorteada a ordem dos desfiles do carnaval 2010

A ordem do desfile das escolas de samba dos grupos Especial e Acesso de São Paulo no carnaval de 2010 foi definida por sorteio na noite fria de ontem, segunda-feira (15/06). O evento aconteceu no salão do hotel Hollyday Inn, que fica dentro do complexo Anhembi, zona norte de São Paulo.

O Grupo de Acesso, formado por oito escolas, foi o primeiro a ser sorteado. A Unidos do Peruche fechará o desfile de domingo, 14 de fevereiro. Nenhuma escola optou pela troca de horário. As duas escolas que subiram ao Grupo de Acesso, Flor de Liz e Uirapuru da Mooca, já tinham suas posições definidas, onde ambas abrem os desfiles do domingo respectivamente.

Antes da realização do sorteio do Especial, quatro escolas também já tinham os horários definidos e não participaram do sorteio: as escolas que subiram para o Especial, Águia de Ouro e Imperador do Ipiranga, e as duas últimas colocadas do Especial em 2009, Tom Maior e Leandro de Itaquera. A campeã Mocidade Alegre, que tinha direito a escolha do horário, também não entrou no sorteio. Depois de sorteados os horários, apenas Gaviões da Fiel e X-9 Paulistana trocaram a ordem dos desfiles, a branco e preto seria a 4ª e a escola da zona norte a 5ª a entrar na avenida no sábado de carnaval.

Em acordo firmado pelas duas entidades do carnaval paulistano, Liga e Super Liga, as catorze agremiações foram divididas em duas chaves, de acordo com as regras dos anos anteriores, para garantir o interesse e equilíbrio do espetáculo.

O evento começou por volta das 20h e contou com as presenças de presidentes e diretores das agremiações e convidados. Intérpretes, casais e passistas se apresentaram ao som da bateria da Mocidade, comandada por Mestre Sombra.

ORDEM DOS DESFILES

GRUPO ESPECIAL

Sexta-feira - 12/02/2010:

- Imperador do Ipiranga
- Leandro de Itaquera
- Acadêmicos do Tucuruvi
- Mancha Verde
- Unidos de Vila Maria
- Rosas de Ouro
- Vai-Vai

Sábado - 13/02/2010:

- Águia de Ouro
- Tom Maior
- Mocidade Alegre
- X-9 Paulistana*
- Gaviões da Fiel*
- Império de Casa Verde
- Pérola Negra

(*Gaviões da Fiel e X9-Paulistana, em comum acordo, optaram por inverter a ordem de seus desfiles.)

GRUPO DE ACESSO

Domingo - 14/02/2010:

- Flor de Liz
- Uirapuru da Moóca
- Barroca Zona Sul
- Morro da casa Verde
- Nenê de Vila Matilde
- Dragões da Real
- Camisa Verde e Branco
- Unidos do Peruche



Entre os presentes, a sambista Leci Brandão acompanhou atentamente o sorteio que definiu a ordem de entradas das escolas.

"O carnaval de São Paulo cresce a cada ano, e é sempre um prazer poder participar dos preparativos. Sou uma comentarista que tenho o respeito de todos, pois nunca reclamaram de um comentário que eu tenha feito, mas isso se deve ao fato também por eu acompanhar o trabalho que realizam de perto. Faltando três meses, visito os barracões e isso faz a diferença", disse Leci Brandão, em entrevista ao site SP Carnaval.

Nenhum comentário: