segunda-feira, 22 de junho de 2009

Liga inaugura Centro de Documentação e História do Samba

Na última sexta-feira (19/06), a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo comemorou seus 23 anos de fundação entre suas afiliadas. Em função da data será inaugurado o ‘Centro de Documentação e História do Samba’. A inauguração do Centro de Documentação e História do Samba será a primeira ação sócio-cultural realizada pela Academia dos Baluartes do Samba de São Paulo, preservando assim nossa cultura e nossa identidade, e mostrando aqueles que aí estão (e aos que virão) a importância dos pioneiros, para as novas gerações que virão.

E nossa Tom Maior pretende contribuir com este projeto e conta com sua ajuda. Todo material antigo sobre a Vermelho e Amarelo será bem-vindo! Aos amigos e nossa comunidade, esperamos que possam fazer o empréstimo deste material para que estes possam ser copiados e assim também fazer parte do nosso acervo.

Você pode agendar o recolhimento deste material pelo email jovem.tom@hotmail.com ou por nosso perfil no site de relacionamentos Orkut. Ao término da cópia, o material será entregue ao proprietário e todos os créditos aos donos do material serão devidamente registrados.

Os tipos de fotos que procuramos são: fotos de fundadores; fotos de presidentes antigos; fotos da Tom Maior em ensaios ou locais que já foram utilizados pela Tom; fotos de desfiles de nossa escola; fotos do bairro do Sumaré, que de alguma maneira retratem a Tom Maior; fotos de personagens ilustres que foram/são parte da nossa escola e/ou qualquer outro tipo de material relevante a nossa história.

As fotos mais atuais não são necessárias devido ao fato da escola possuir fotógrafos profissionais que já registram estes momentos.

Nenhum comentário: