terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aniversário de 1 ano do Depto. Jovem Tom!

O Departamento Jovem de nossa Tom Maior aproveitou o ensaio do último sábado, dia 14/11, para comemorar seu aniversário. Há 1 ano, o Jovem Tom, através do lema "Criando o futuro, para preservar o passado", ressalta seu objetivo de trazer novas ações a Tom e otimizar os relacionamentos na comunidade Vermelho e Amarelo, sem esquecer de valorizar sua raiz.

Festa lembrou que nossa escola, desde sua fundação, tem como forte característica a juventude...

Iraê Abate recebeu uma justa homenagem por ser o primeiro (em 1995) Presidente Juvenil numa escola de samba, em nossa Tom Maior. "Em 95 na Tom Maior, através da presidência juvenil do Iraê, já era o conceito do que hoje é chamado de Departamento Jovem. Atualmente isso é acompanhado por diversas agremiações. Muitas já enxergam a importância de se ter um Departamento Jovem, de se ter um trabalho ligado a juventude.", conta Johnny Teodoro, um dos Coordenadores do Depto. Jovem Tom.

Outro homenageado da noite foi, o também aniversariante, nosso vice-presidente Tiago Meira, que é outro exemplo da juventude em nossa agremiação. Meira começou na Tom aos 13 anos, passou por diversos setores da escola, como Comissão de Frente, e hoje é nosso vice-presí!

Vale também lembrar que o presidente mais novo da história, com 17 anos na época (1984), em exercício até hoje, após 25 anos, é também da Tom Maior: é o nosso presí Marko Antônio Silva, mais conhecido como Markinho.

Quem prestigiou...

A festa durante o ensaio contou com a presença de amigos, convidados e a comunidade da Tom, que animados cantaram o samba de nossa escola para o Carnaval 2010. A bateria Tom 30 e a voz do nosso intérprete Renê Sobral agitou o público presente. Destaque para a presença dos Departamentos Jovem das co-irmãs Águia de Ouro, Barroca Zona Sul, Leandro de Itaquera, Mocidade Alegre, Uirapuru da Moóca, Unidos de Vila Maria e Unidos do Peruche.



CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DESTE ENSAIO ESPECIAL!




Venha fazer parte...

Para fazer parte do Departamento Jovem Tom Maior basta ter: idade máxima de 24 anos; estar desfilando na escola no mínimo a 3 anos e/ou ser parente de componentes desfilantes;

Conhecer os detalhes fundamentais da escola como história, tempo de existência, caracteristicas, padrão, entre outros detalhes básicos é importante.

Para participar basta solicitar a ficha de interesse encaminhando email para jovem.tom@hotmail.com!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O DEPTO. JOVEM TOM!

Nenhum comentário: