
"Além de homenagear a influência da cultura africana nos hábitos dos brasileiros, a escola de samba Tom Maior pretende superar a crise econômica e surpreender o Anhembi com uma homenagem ao sambista Martinho da Vila. A escola será a quarta a desfilar em São Paulo, em 20 de fevereiro, e promete agitar a avenida com a história da reconstrução de Angola.
“Enfrentamos grandes dificuldades com a crise em 2008 e acabamos inclusive perdendo nossa quadra em Pinheiros, já que o terreno foi vendido para a construção de um complexo de prédios. Estamos provisoriamente na Barra Funda, mas já sabemos que teremos que sair. Apesar desses problemas, estamos preparando um carnaval maravilhoso”, diz o presidente da escola, Marko Antonio da Silva. Silva foi eleito aos 17 anos e está no cargo há 24 anos.

O enredo foi ideia do próprio carnavalesco, em parceria com o sambista Martinho da Vila, que também será homenageado e desfilará pela escola ao lado de sua família. “Martinho tem uma ligação muito forte com a escola. O nome da escola foi inspirado em uma música dele. Além disso, Martinho sempre se dedicou muito a divulgar a cultura angolana, então achamos que esse enredo completa e homenageia a tríade Tom Maior, Martinho da Vila e Angola”, afirma.

Ainda na bateria, uma surpresa: a rainha de bateria Andreia Gomes deve desfilar grávida de oito meses. À frente da bateria, o piloto de Stock Car Carlos Alves, conhecido como Mestre Carlão, vai comandar 262 ritmistas na avenida.
Sem dar detalhes, Ruffinn adianta que a maior novidade da Tom Maior na avenida será a simulação de uma guerra em pleno sambódromo."
VEJA FOTOS DOS PREPARATIVOS NO BARRACÃO!
VEJA FOTOS DOS ENSAIOS!
LER A REPORTAGEM NO SITE GLOBO.COM CARNAVAL - G1!
Um comentário:
"Ôôôô, a Tom Maior chegou... a Tom Maior chegou... a Tom Maior chegôôôôô!!!!!..."
Postar um comentário