quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Feira da Benedito Calixto vai homenagear Adoniran Barbosa

A Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, que completa 23 anos de existência, neste mês, juntamente com o 450º aniversário do bairro de Pinheiros, celebrará também o centenário de Adoniran Barbosa. O evento acontece neste sábado (07/08), a partir das 14h, na praça que fica na zona oeste de São Paulo.

A festa contará com exposição de capas de discos, um acervo de mais de 5.000 vozes de personalidades, interpretando Adoniran, tarde de autógrafos e leituras com escritores e biógrafos de Adoniran, caricaturas do público em papel personalizado com imagem de Adoniran, pintura da imagem de Adoniran no muro da Associação dos Amigos da Praça e exibições dos filmes “Candinho” de Mazaroppi e “O Cangaceiro” de Lima Barreto, que tem participações de Adoniran.

A parte musical ficará por conta do tradicional grupo de Choro da Praça, que trará no repertório “Adoniran Barbosa” e contará com a participação dos músicos e compositores Adler São Luís, Ayrton Mugnaini Jr., Djalma Dias e outros convidados. A Roda contará com a participação especial de Sérgio Rubinato, sobrinho e parceiro de Adoniran.

João Rubinato nasceu no dia 6 de agosto de 1910 em Valinhos-SP, mas foi na cidade de São Paulo em 1932, que João Rubinato virou Adoniran Barbosa, tornando-se um dos maiores cronistas da Paulicéia, através de suas músicas e seus personagens.

Nenhum comentário: