segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Prefeitura prevê uso da Fábrica dos Sonhos só para o Carnaval de 2013

Nota divulgada pela Prefeitura informa que as obras da Fábica dos Sonhos serão iniciadas já no mês de setembro. Mas o prazo para a construção do complexo é de 18 meses, o que remete a inauguração para depois do Carnaval de 2012. Segundo a nota da Prefeitura, as escolas de samba poderão preparar os desfiles de 2013 no novo espaço. Além de esclarecer as expectativas quanto ao prazo, a nota também informa as dimensões de cada barracão, de pouco mais de 3.900 metros quadrados.

Nota da prefeitura na íntegra...

"A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da SP-Obras tem por meta iniciar as obras do Pólo Artístico e Cultural "Fábrica dos Sonhos" em setembro, com previsão de 18 meses para o término, valor de R$ 124 milhões.

O projeto Fábrica dos Sonhos será localizado em terreno público, com cerca de 77 mil metros quadrados próximo do Sambódromo "Grande Otelo". Serão construídos 14 galpões, com pouco mais de 3.900 metros quadrados cada, além de área administrativa, e um espaço denominado no projeto como "barracão-escola", que poderá ser utilizado durante o ano todo para exposições, eventos, cursos, e outras atividades culturais, de preferência relacionadas ao Carnaval.

Os estudos foram executados pela equipe da SP-Obras e passaram por algumas alterações até o atual projeto básico. A expectativa da Prefeitura é concluir as obras no prazo, o que significa que as escolas especiais poderão preparar o Carnaval de 2013 no novo espaço."

Nenhum comentário: