quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Encontro de jovens sambistas...

Na tarde do último sábado (14/08), aconteceu na quadra da co-irmã Mocidade Alegre o II Encontro de Departamentos Jovens do Carnaval da Cidade de São Paulo. O encontro teve início em 2008, é itinerante e a cada ano uma escola de samba, que tenha Departamento Jovem, o sedia e opta por um novo formato de evento. A edição deste ano, sediada pela escola do bairro do Limão, trouxe o objetivo de eternizar as raízes do samba paulistano.

Os participantes se unirão para juntos criarem uma escola de samba fictícia, a “G.R.E.S. Guerreiros do Amanhã” e o Enredo: “Semba, Samba, Raça e Raiz... Fatos e Feitos do Carnaval Paulistano... Um Jovem e Eterno Caso de Amor. O enredo foi divido em cinco setores abordando pontos importantes da história do samba da Terra da Garoa; são eles: A Ancestralidade da História; A Mistura de Raças e Culturas; As Evoluções; Os Grandes Fatos, Feitos e Conquistas; Aos Mestres Baluartes e Fundadores... Que Linda Biografia e Em Nossas Cores, Símbolos e Alma uma Única Missão... A União!

A ilustração desta história foi feita através de vídeos, textos, áudios e fantasias criadas por todos os Departamentos Jovem e o decorrer do evento contou com grandes emoções ao relembrarmos fatos e pessoas importantes do nosso carnaval.

O encerramento do evento ainda contou com uma grande apoteose onde foi apresentado o Samba Enredo que narra toda a trajetória do Samba.

Parabéns a todos os Departamentos Jovem envolvidos neste grande e belo momento: G.R.C.E.S. Mocidade Alegre - G.R.C.E.S. Leandro de Itaquera - G.R.E.S. Tom Maior - G.R.C.S.E.S. Unidos do Peruche - Sociedade Rosas de Ouro - S.R.C.S.E.B.F.S. Barroca Zona Sul - A.C.S.E.S.M. Camisa Verde e Branco - G.R.C.E.S. Uirapuru da Mooca - G.R.C.S.E.S. Unidos de Vila Maria -G.R.C.E.S. Unidos de São Lucas !!!

Nenhum comentário: