sexta-feira, 13 de agosto de 2010

II Encontro dos Departamentos Jovem das Escolas de Samba de São Paulo

As escolas que participam com seus Departamentos Jovem são: Uirapuru da Mooca, Mocidade Alegre, Camisa Verde e Branco, Unidos de São Lucas, Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria, Tom Maior, Unidos do Peruche e Leandro de Itaquera.

Sobre o Encontro...

O encontro de Departamentos Jovem iniciou-se em 2008, e a fim de manter esta tradição o mesmo se tornou itinerante sendo realizado cada ano em uma Escola de Samba, cada um opta o formato e idealização do mesmo.

Encontro 2010...

O objetivo do evento 2010 é eternizar as Raízes do Samba Paulistano. Os Departamentos Jovem se uniram e criaram uma Escola de Samba Fictícia, “G.R.E.S. Guerreiros do Amanhã” e criaram o Enredo: “Semba, Samba, Raça e Raiz... Fatos e Feitos do Carnaval Paulistano... Um Jovem e Eterno Caso de Amor. O enredo foi divido em 5 setores onde abordará pontos importantes da história do samba da Terra da Garoa.

A ilustração desta história será através de vídeos, textos, áudios e fantasias criadas por todos os Departamentos Jovem e o decorrer do evento conta com grandes emoções ao relembrarmos fatos e pessoas importantes do nosso carnaval.

As agremiações participantes abrirão o evento com a “entrada das delegações”, Jovens acompanhados do seu casal de Mestre Sala e Porta Bandeira mais diretoria para celebrar este momento. Ao Final uma grande apoteose apresentará o Samba Enredo que narra toda a trajetória do Samba.

Não perca mais este momento de Garra e União e fique por dentro da História desta que é a Maior Movimento Popular e Cultural do Mundo.

Apresentação Especial da Velha Guarda da Unidos do Peruche.

II Encontro de Departamentos Jovem
Data: 14.08.2010 Horário: 15h
Entrada: 1kg

Local:

MOCIDADE ALEGRE
Avenida Casa Verde, 3498 - Bairro do Limão - CEP 02520-300
São Paulo - SP - Brasil Telefone/Fax: 0xx11 3857-7525 / 0xx11 3857-3611

Nenhum comentário: