terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Minimiss Mundo vai desfilar na Tom

Natália do Amaral Stangherlin, de 5 anos, eleita em agosto a Minimiss Mundo 2008 em um concurso no Equador, vai desfilar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na sexta-feira (20). Sim! a menina que chamou a atenção de jurados de todo o mundo pela beleza foi convidada para ser a musa da ala infantil de nossa Tom Maior. Segundo a mãe dela, Daniela Stangherlin, Natália vai desfilar no carro da ala. “Mais ainda não sei como será o carro nem a fantasia”, afirma.

Daniela conta que logo quando soube do convite para a filha, pensou bastante antes de concordar. “O presidente da Tom Maior tinha visto fotos da Natália no site do Inter (Internacional, time de futebol que Natália torce). Ele a viu vestida de vermelho, cor da escola. Eu analisei a proposta com o meu marido. Comprei um DVD de carnaval, mostrei para ela e perguntei se tinha coragem, se animava. Ela disse que queria. Aí, eu deixei.” Esta será a primeira vez que, não só Natália, mas também Daniela irá participar de um desfile de escolas de samba.

O teste de fogo, de acordo com Daniela, ocorreu na primeira semana de fevereiro quando Natália participou de um dos ensaios da escola. “Fomos à quadra (da Tom Maior) e ela adorou a festa. Para quem não está acostumado, ela teve um pique bem legal. As crianças todas conversaram com ela, brincaram, ensinaram passinhos de samba”, afirma. Passinhos, aliás, que, Daniela admite, a filha não domina muito bem.

“Olha, meu pai e de origem italiana, minha mãe castelhana. Toda a família do meu marido é de italianos. Então, ela é meio durinha, né?! Ela dá uma ‘dançadinha’, mas passa do saber sambar. Mas é que criança qualquer coisa que faça fica bonitinha, né?”

Peparação na praia...

Daniela, que também irá desfilar no carro da Tom para dar apoio à filha, conta que a filha vem se preparando para o desfile de forma bem diferente das musas “adultas” do carnaval. Nada de malhação. “Na praia ela acaba gastando bastante energia, brinca muito, corre na areia. Ela leva uma prancha e, junto com o irmão (Mateus, de 3 anos), finge que é surfista. Eles gastam bastante energia. Todos os dias também, à tardinha, a gente vai passear na ciclovia de Jurerê (praia de Santa Catarina)”, disse, acrescentando que nesta época do ano .

A alimentação é a mesma de sempre. “Ela não come muito salada verde, mas as refeições são super saudáveis. Não come fritura. Ela mama ainda (toma mamadeira) e prefere de leite de soja puro. Ela não gosta com leite achocolatado.” Daniela afirma que também procurou um pediatra para saber o que a filha deve comer no dia do desfile. “Quero que ela como bem, mas que não fique inchada e passando mal.”

A única preocupação, segundo Daniela, é que a filha não decore a letra do samba-enredo da escola. “Agora mesmo, ela colocou o som aqui na sala no volume máximo. Está ouvindo direto. Quero que ele decore para cantar junto com a escola no dia.”

Reportagem: Site G1/Globo.com Carnaval 2009

Nenhum comentário: