quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nossa rainha entrará na avenida no sétimo mês de gestação

A rainha de bateria de nossa Tom 30 samba por dois. Quando a escola entrar no sambódromo para o desfile do carnaval 2009, no dia 20 de fevereiro, Andréia Gomes estará no sétimo mês de gestação.

Durante o ensaio técnico da vermelho e amarelo, realizado no domingo (1º), não faltou disposição para a futura mãe, que esteve à frente dos ritmistas junto com a madrinha de bateria Adriana Bombom.

De acordo com Andréia, o segredo para aguentar os longos ensaios é o que ela chama de “vida regrada”. “O cansaço é um pouco maior, claro, mas eu dou conta. Tenho o hábito de fazer exercícios, frequento academia e procuro me alimentar bem para não tirar energia do bebê”, diz a rainha. “Se eu fosse sedentária, não aguentaria”.

Como o pai...

Segundo nossa rainha de bateria, o bebê, um menino, já se acostumou com o clima de carnaval. “É impressionante. Toda vez que ele ouve o som da bateria ou de outros instrumentos, começa a se mexer”, diz Andréia.

Se depender da torcida, a criança deve seguir os passos do pai: Carlos Alves, o “Mestre Carlão”, que comanda os ritmistas da Tom há 10 anos.

João Victor, primeiro filho de Andréia e Carlos, aos três anos de idade já mostra intimidade com o ambiente da escola e circula à vontade entre as fileiras dos membros da bateria. “Ele já tem até o apito e as baquetas”, diz Andréia.

Para o carnaval 2009, a expectativa da rainha de bateria é que a escola consiga manter o bom desempenho que vem demonstrando nos últimos anos. “Queremos ganhar, é claro. Mas se conseguirmos nos manter como estamos, já é muito bom”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, trabalho na revista Crescer e gostaria de entrevistar a Andréia Gomes. Você pode me passar o contato dela por gentileza?
Obrigada e parabéns pela matéria!
Daniella
dcornachione@edglobo.com.br