sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"Troféu Nota 10": Marco Aurélio Rufinn é eleito melhor carnavalesco!

Foi divulgado pelo Jornal "Diário de São Paulo" o resultado da 11a. edição do prêmio "Troféu Nota 10". O prêmio é oferecido pelo próprio Jornal, que tem uma equipe de jurados avaliando os quesitos: Melhor Escola, Enredo, Fantasia, Intérprete, Alegoria, Samba-Enredo, Evolução, Harmonia, Comissão de Frente, Bateria, Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Além deles, há os troféus especiais concedidos à Ala das Baianas, Velha-Guarda, Sambista Nota 10, Ala de Crianças, Carnavalesco e Rainha de Bateria. No Grupo de Acesso, o Diário premia a melhor Bateria, o melhor casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e o melhor Samba-Enredo.

E mais uma vez nosso carnavalesco, Marco Aurélio Rufinn, tá na lista dos vencedores!

Parabéns Lesco!!!

Grupo Especial

Bateria - Vila Maria
Casal - Pérola Negra
Rainha - Mara Kelly
Comissão de Frente - Mocidade Alegre
Sambista Nota 10 - Mocidade Alegre - Marilia silva (Rainha mirim)
Fantasia - Pérola Negra
Evolução - Mocidade Alegre
Melhor Escola - Mocidade Alegre
Alegorias - Pérola Negra
Harmonia - Vai - Vai
Samba - Nenê da Vila Matilde
Enredo - Império da Casa Verde
Intérprete - Royce do Cavaco
Baianas - Leandro de Itaquera
Velha Guarda - Nenê da Vila Matilde
Carnavalesco - Marco Aurélio Rufim (Tom Maior)

Grupo de Acesso

Bateria - Aguia de Ouro
Samba - Morro da casa Verde
Casal - Imperador do Ipiranga

A entrega das estatuetas Nota 10 acontecerá no dia 9 de março. Entre os dois mil convidados, estarão os nomes de maior destaque do carnaval paulistano, além do júri independente formado por profissionais com vasta experiência no mundo do samba e do carnaval.

Dez pessoas integram o grupo de jurados: o cenógrafo e publicitário José Anchieta Costa, o músico Celso Viáfora, o pesquisador Alberto Ikeda, o ritmista João Pedro, o músico e produtor cultural Luiz Carlos de Paula, o designer e professor universitário Auresnede Pires Stephan, o músico Helson Mongol, o ator e coreógrafo Marco Lunez, a autora de enredos Tereza Santos e o músico e arranjador Paulo de Carvalho.

O Troféu Nota10 é um incentivo ao trabalho dos sambistas do carnaval de São Paulo, que já se destaca como um dos mais tradicionais do país. Em seus 11 anos de existência já foram entregues mais de 150 estatuetas a 18 escolas.

Um comentário:

Jeffão [MDP] disse...

Ruffin merece esse premio... Sou fã dele.. desde qdo ele era da Leandro... E mais uma vez faz um grande trabalho em nossa Tom Maior...
PArabens Lesco!!!